Passeios
*Para ver a foto do local e obter informações, clique sobre o nome do lugar.
  • Florianópolis (city tour)
    Os atrativos turísticos da capital, além das praias, são as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade, com seus museus, igrejas e monumentos históricos, além de uma bela e centenária figueira. Florianópolis tambem chama a atenção de visitantes por suas curiosas fortalezas e pelo símbolo arquitetónico da cidade, a ponte pencil Hercílio Luz.
  • Ilha do Campeche
    A ilha possui um rico ecossistema e abriga representativa parcela do patrimônio arqueológico do Estado de SC. Formada por costões, morros e uma única praia – Praia da Enseada – abriga 100 petroglifos, nove estações líticas, monumentos rochosos e sambaquis. Os visitantes ainda podem desfrutar das trilhas monitoradas das Cavernas.
  • Blumenau
    Conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. A sua arquitetura (casas enxaimel), gastronomia, indústrias, chope gelado e festas, é roteiro imperdível para quem passa pela região.
  • Balneário Camboriú
    O maior pólo turístico do Sul do Brasil, dispõe de excelente infra-estrutura de lazer e turismo durante o ano todo. Além de suas praias paradisíacas e atrações turísticas e inovadoras, a cidade possui comércio forte. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que conciliam a culinária irresistível, com ambientes agradáveis.
  • Brusque
    Conhecida por seu grande potencial em compras de vestuário e tecidos em pronta entrega, a cidade possui inúmeras indústrias, lojas e shoppings com grande variedade e qualidade de confecções de cama, mesa e banho, malhas, tecidos e lingeries, com preços diretos de fábrica.
  • Botuverá
    A 24km de Brusque temos o Parque das Grutas, o cenário de uma caverna geologicamente interessante e de rara beleza, constituída de fendas em rocha calcária, estalactites e estalagmites. Temos também o Recanto Feliz, uma pousada rural que oferece comida caseira e atividades junto à natureza, com cenários de cachoeiras e cascatas.
  • Bombinhas
    Capital do Mergulho Ecológico. Possui 22 praias, permitindo a prática de diversos esportes náuticos, como mergulho, surf e Wind surf. A cidade se destaca pela hospitalidade de seu povo e pela grande diversidade paisagística, formada pelas praias, costões, pequenos córregos, ribeirões e a exuberante mata atlântica.
  • Nova Trento
    Segunda maior Estância Turística Religiosa do Brasil. Possui dois santuários: o Santuário Santa Paulina e o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. Todos os meses, mais de 30.000 visitantes passam por Nova Trento para agradecer graças alcançadas.
  • Urubici
    Localizada na região serrana do Estado, é a terra das hortaliças e do turismo natural. A cidade possui inúmeras quedas d'água, rios, cavernas e grutas, morros com vistas deslumbrantes da cidade e redondezas. Mas o atrativo principal da região é a neve.
  • São Joaquim
    A terra do frio, como é conhecida, situa-se na serra catarinense. Tem como atrações turísticas, alem da gastronomia e o clima, os Museus, mirantes com vista panorâmica da cidade e dos verdes campos, a Igreja Matriz, cascatas e cachoeiras e o Parque Nacional da Maça. Em maio acontece a tradicional Festa da Maça.
  • Serra do Rio do Rastro
    O passeio oferece paisagens exuberantes durante o percurso da "grande serpente" e, muitas vezes, o topo da serra é coberto pela neve, aumentando ainda mais sua beleza. No topo há um mirante de onde se pode avistar parte do Oceano Atlântico, a mais de 100 km de distância e 1.460 metros abaixo. Uma curiosidade no trecho principal da serra, é que a iluminação da estrada é alimentada por uma usina eólica.
  • Laguna
    A costa de Laguna, alem das praias, reserva surpresas como os Molhes da Barra, as lagoas, o Farol de Santa Marta – com uma vista encantadora da região, a Igreja Matriz. No centro histórico temos o Museu Casa de Anita, o Marco de Tordesilhas, a Fonte da Carioca , a Casa Pinto D'Ulysséa (réplica de uma Quinta portuguesa), além do Mercado Público e as Docas. Laguna também é conhecida por sediar o maior carnaval do sul do Brasil.
  • Guarda do Embau / Siriú / Praia Ferrugem / Praia do Rosa / Cascata da Encantada
    Localizados no litoral sul do Estado, aproximadamente 95 km de Florianópolis. Rodeados de belas praias, cachoeiras e exuberantes dunas, os municípios são cenários para um ótimo turismo ecológico. Alguns com praias para práticas esportivas, outros se destacam pela badalação noturna, podendo em um deles observar fósseis e outros vestígios da civilização indígena. A Cascata da Encantada oferece, no meio da Mata Atlântica, piscina natural, trilhas e espaços para acampar.
  • Joinville
    Maior e mais rica cidade de Santa Catarina, Joinville é conhecida como a cidade das flores e dos príncipes. Sua beleza natural e riqueza cultural estão retratadas na arquitetura germânica e jardins floridos. Palco do maior festival de dança do país, possui a única escola do balé Bolshoi fora da Rússia.
  • São Francisco do Sul
    Terceira cidade mais antiga do Brasil, preservando grande parte de seu casario composto por 150 propriedades tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional. Um passeio que resgata em grande parte a história e as origens do sul do país. Uns dos pontos turísticos é o Morro Pão de Açúcar, com uma vista panorâmica da Ilha de São Francisco do Sul e da entrada do Porto de Paranaguá no Paraná.
  • Corupá – Rota das Cachoeiras
    No meio de tantas maravilhas naturais, é um parque mantido pela iniciativa privada, com 14 cachoeiras, dispostas ao longo do Rio Novo, que contemplam os visitantes com suas diversas formas e tamanhos. Mas, sem dúvida nenhuma, o ponto esperado por todos os visitantes é a última, a do Salto Grande com seus 125 metros de altura.
  • Turismo Termal (Gravatal, Piratuba, Santo Amaro da Imperatriz)
    Atraindo milhares de turistas, Santa Catarina possui várias estações de águas termais, que brotam a uma temperatura média de 38º C das profundezas da terra. Alem de lazer e repouso, essas águas possuem propriedades terapêuticas.
  • Ilha do mel
    A ilha possui três pontos turísticos de destaque: ao norte a Fortaleza, no centro, Nova Brasília e o Farol das Conchas e ao Sul a Encantadas, cada um com características e peculiaridades próprias. A ilha concentra expressivas belezas naturais com abundância de morros rochosos, praias com águas límpidas e azuis para mergulho, grutas, fortalezas e faróis.
  • Passeios de Escuna:
    Saindo da Beira-Mar Norte, Canasvieiras, Barra da Lagoa ou Porto Belo, pode-se observar nesse passeio as belezas paradisíacas que circundam toda a orla marítima de Santa Catarina, as fortalezas, a baia dos golfinhos e as pequenas ilhas que encantam as águas claras e tranqüilas da ilha de santa Catarina.
  • Turismo de aventura
  • Oktoberfest
    A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior festa do chope do mundo. Só perde para a de Munique, na Alemanha, na qual foi inspirada. Com 17 dias de duração, a festa é garantia de muita diversão. Dezenas de bandas típicas, algumas vindas especialmente da Alemanha, animam os "oktoberfesteiros". Milhares de litros de chope são consumidos por gente de todo o Brasil e de outros países, num clima de grande alegria e confraternização.
  • Festa do Pinhão
    Lages, considerada "Capital Nacional do Turismo Rural" promove todos os anos no mês de junho, a Festa do Pinhão. Aliada a gastronomia tradicionalista e serrana, os visitantes desfrutam de vários shows com artistas nacionais e locais e apresentações temáticas. É diversão para todas as idades.
  • Beto Carrero World
    Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. São 10 milhões de metros quadrados de muita alegria. Situado no município de Penha, possui uma variedade de brinquedos, animais, shows, áreas temáticas que proporcionam diversão para todas as idades.
  • Hopi Hari
    Com mais de quarenta atrações agrupadas em cinco regiões temáticas diferentes, o parque oferece brinquedos, atrações e espetáculos para divertir o mais diferente público. É um país fictício, tem sua própria língua, bandeira, hino e moeda. Todos esses atrativos envolvem e transportam o visitante para um mundo de magia e encantamento.
Valorize seu dia-a-dia, invista em sua felicidade e conforto. Viaje com a DUNASTUR.
Confira alguns serviços prestados pela DUNASTUR:
  • Turismo
  • Fretamento
  • Locação de Veículos com Motorista
  • Traslados
  • Transporte para Eventos




Clique aqui para fazer o seu cadastro de fretamento universitário / empresarial.
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pixel Eight Design.